25 de mai. de 2012

Videodicas Culturais - Aulas Animadas

Através do Programa Aulas Animadas: criação digital, desenvolvido pelo Instituto Paramitas, os alunos da turma 5ºB criaram três videodicas culturais em stopmotion, ajudando a disseminar a cultura gaúcha aos alunos participantes do projeto em todo o Brasil. Com a orientação dos professores, os alunos se organizaram em equipes e fizeram a pré-produção (definição do tema, pesquisa, roteiro), produção (sequencia de fotografias e gravação de áudio) e pós-produção dos vídeos (edição de áudio e vídeo). 

A videodica cultural "Churrasco Tradicional Gaúcho" é uma animação de recortes em EVA, a videodica "Diferentes pratos com pinhão" animou desenhos recortados e a videodica "Vestimentas e Acessórios do Gaúcho" utilizou a técnica pixilation, nome dado às animações com pessoas. 

Parabéns pelo empenho e resultado! 



Profª do LIE: Elisabete Bianchi 
Prof. de Arte: Marcos Coutinho
Profª da turma 5ºB: Elizete Santini Gomes 

23 comentários:

  1. o video das vestimentas gauchas ficarao bem encrassados

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito fiquei um pouco envergonhado mas ficou muito legal.Me diverti e achei muito engrçado.

    ResponderExcluir
  3. Foi bom nós tivemos um pouco de trabalho com alguns alunos mas deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Foi bom, mesmo cometendo alguns deslizes valeu a pena!!!

    ResponderExcluir
  5. mario henrique becker da silva28 de maio de 2012 às 14:03

    EU gostei muito do video todo mundo achou bunito e tanbem as profesoras

    ResponderExcluir
  6. o video das vestimentas gaúchas ficou muito engraçado ,teve muito esforço, muito trabalho, mas eu adorei.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito de participar porque é muito legal de falar dos costumes que só nós temos aqui no Rio Grande do Sul. Os videos ficaram muito legal.

    ResponderExcluir
  8. Bianca Nunes dos Santos28 de maio de 2012 às 14:03

    Eu adorei ajudar fazer o video, mas foi um pouco cansativo.

    ResponderExcluir
  9. EU gostei muito do video todo mundo partisipou todo mudo achudou muito e também foi legal

    ResponderExcluir
  10. foi muito legal fazer esse video eu fiz a fotografia do churrasco e nois demoremos uma,duas horas para fezer nos fisemos em uma sexta que nos sia mais sedo kkk

    ResponderExcluir
  11. Ser o diretor do grupo das vestimentas gaúchas foi muito divertido e um pouco irritante.Certas pessoas não fizeram a sua parte.A parte mais legal foi a das fotografias que garantiram muitos risos.

    ResponderExcluir
  12. Ser uma fotografa é ser responsável.

    ResponderExcluir
  13. Maria Luiza Oliveira Batista28 de maio de 2012 às 14:05

    esse trabalho ficou super legal,todos afinal ficara chow de bola,todos muito interesantes e curiosos.eu trabalhei no video do churrasco tradicional gaúcho e foi de mais,todos trabalhando juntos ficou nota 10:)!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito do nosso video, ficou muito legal e eu gostei.

    ResponderExcluir
  15. Meu comentario é que eu gostei muito, foi muito legal e todos trabalharam muito. E principalmente que todos trabalharam muito em equipe.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que foi bem legal e eu me sai muito bem e eu acho legal.

    ResponderExcluir
  17. Nós nos esforçamos bastante e valeu a pena nós nos esforçarmos.

    ResponderExcluir
  18. O trabalho foi muito bom todos os trabalho foram muito legais todo mundo conseguiu terminar apresentação.

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, nós aqui do Paramitas adoramos os trabalhos de vocês!!! Gostei de ver pelos relatos o quanto vocês batalharam e trabalharam em equipe, isso é muito bom. Parabéns também pela originalidade!

    ResponderExcluir
  20. Olá alunos da escola José Protázio Soares de Souza. Ficamos muito, mas muito felizes com as produções de vocês. Parabéns aos alunos e professores pelo excelente trabalho.

    :)Claudia Stippe
    Diretora do Instituto Paramitas

    ResponderExcluir
  21. Olá alunos da escola José Protázio Soares de Souza. Ficamos muito, mas muito felizes com as produções de vocês. Parabéns aos alunos e professores pelo excelente trabalho.

    :)Claudia Stippe
    Diretora do Instituto Paramitas

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito dos vídeos, ficaram bem criativos!! Parabéns à todos!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela forma e pelos conteúdos escolhidos! Resultado de um trabalho de equipe e muita criatividade, mostrando que é possível criar diferentes formasde comunicação e interação. Adorei.

    ResponderExcluir