22 de dez. de 2009

Rádio Espaço Jovem

Olá, temos o prazer de apresentar a Rádio Espaço Jovem, a Rádio da Escola, desenvolvida pelas turmas 7ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºB e 8ºC, junto à Profa. Olinta Catarina Vitto (Língua Portuguesa) e à Profa. Elisabete Bianchi (LIE).
A Espaço Jovem tem história… Ela teve início em 2007, após uma pesquisa entre os alunos do 3º ciclo que demonstraram interesse em desenvolver a atividade de implementação da Rádio. Da pesquisa surgiu o nome Espaço Jovem. Naquele ano, a escola não dispunha do Laboratório de Informática Educativa e mesmo assim, vários programas foram gravados, utilizando outros recursos e o estúdio da Rádio UCS. Em 2008, a rádio esteve desativada. Mas este ano, com as facilidades de gravação e edição disponíveis no LIE, voltou com força total. E que seja para ficar!
A importância deste projeto está no estímulo à autoria e amplitude de conhecimentos desenvolvidos nos alunos, quanto ao trabalho colaborativo, gêneros textuais, escrita, oralidade e utilização das tecnologias da informação e comunicação.
A Espaço Jovem prova que os alunos têm muito a dizer!

As Incríveis Radialistas - turma 7C (Karoline, Jéssica, Greice e Bianca):


Rock Brother - turma 7B (Jéssica, Ingrid S. Jennifer, Fernanda, Débora, Jerdel e Douglas):

Nenhum comentário:

Postar um comentário